Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Unemat lança Projeto Arte na Escola</b>
O projeto será desenvolvido inicialmente em cinco campi da instituição e visa qualificar professo
<b>Unemat lança Projeto Arte na Escola</b>
04/10/2005 10:29:27
por Coordenadoria de Comunicação Social

O projeto Arte na Escola presente em 24 estados brasileiros e Distrito Federal por meio de parcerias firmadas pela Rede Arte na Escola e universidades foi lançado nesta segunda-feira (03) em Cáceres e contou com a participação dos coordenadores dos Câmpusda Unemat – instituição responsável pelo projeto no estado - que também começam a desenvolver as atividades de qualificação. As primeiras cidades de Mato Grosso a oferecer o treinamento para os professores da rede pública serão Cáceres, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Tangará da Serra e Sinop.

Durante a cerimônia de lançamento do projeto os professores puderam conhecer mais do projeto e a forma de atuação, onde o professor precisa se dispor em participar do treinamento de forma gratuita, necessitando para isso se cadastrar. Também foi apresentado o material disponibilizado para que o professor trabalhe com os alunos seguindo o seu próprio planejamento didático como o kit Arte BR composto por prancha com gravuras que reproduzem obras de artes brasileiras expostas em museus nacionais.

Os professores que desejarem participar do projeto também receberão formação continuada por meio de palestras, workshops e treinamentos e ainda poderão se inscrever no prêmio Arte na Escola Cidadã, que vão escolher atividades que se destaquem em nível nacional. A previsão da Rede Arte na Escola é que em novembro seja disponibilizado para os professores participantes também uma dvdteca onde serão disponibilizados vídeos para serem trabalhados em salas de aula.

A coordenadora da Rede Arte na Escola em Mato Grosso, Geisa Brunieri, da Unemat, lembra que o fato da Unemat possuir Câmpusem várias cidades do estado foi um fator importante para que a instituição fosse a escolhida para integrar a rede. O vice-reitor da Unemat, professor Almir Arantes, ressaltou que a participação da universidade na rede demonstra a capacidade e a qualidade de ensino, pesquisa e extensão que é desenvolvida pela Unemat. Ele lembrou também que todos os Câmpuse núcleos pedagógicos serão contemplados em um segundo momento com o projeto Arte na Escola a medida que o trabalho for se estruturando.

Para os professores de Cáceres o cadastramento dos interessados em participar do projeto pode ser feito nesta quinta-feira (05) durante a realização Campus na Praça, que é uma atividade onde a Unemat leva para a população uma mostra das atividades desenvolvidas por professores e acadêmicos no diferentes projetos. Nas demais cidades as coordenadores estarão providenciando o cadastramento dos professores interessados.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada